quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mãe ansiosa!Eu

Hoje gostaria de contar pra vcs o que se passa comigo.
Esta semana estava a procura de uma escola para meu filho Júnior.
Fui a 4 escolas e te falo que não fiquei feliz com algumas escolas .
Elas pedem tanta coisa e não oferece o básico que é a higiene .
A criança fica em um ambiente sujo materiais estragados cadeira e mesa quebrada.
E não foi só isso em uma delas o meu filho pediu pra ir no banheiro e a descarga não funcionava .
Aí vc já sabe excluí na hora esta escola da minha lista .
E graças a Deus encontrei uma .
Na verdade eu fiquei encantada era tudo que eu queria .É um ambiente gostoso limpinho, vários brinquedos pedagogicos ,espaçoso,amplo, com professores qualificados .
Todo um projeto preparado para receber uma criança e para o desenvolvimento dela.
Estou falando tudo isso mas só na segunda-feira vai ser o primeiro dia de aula dele.
É claro que tô mais ansiosa que ele ,quero ver a reação dele tenho medo que ele chore como na maioria das crianças fazem .
Sei que não sou a primeira a passar por isso .
Sei que vai ser bom pra ele e pra mim também .
Nós dois somos dependentes um do outro e sei que não podemos viver assim a vida toda.
Ele precisa conviver com outras crianças para o próprio desenvolvimento afetivo e social .
E eu preciso de um tempo pra mim até porque minhas artes precisam de tempo e agora vou ter este tempo livre .Sei lá fazer uma academia ou ir até uma manicure cabelereiro sem ter que ficar procurando alguém que possa ficar com ele ou levar junto e não relaxar porque o menino tá mexendo nos esmaltes e lambusando o salão de esmalte.
Mas confesso que estou ansiosa pelo que vem pela frente.
Falo das preocupações de mãe mesmo; será que vai estar bem ou será que tá chorando ou será que tá lembrando de mim.
Aí credo que Deus me ajude a superar isto .
Não quero ser uma mãe chata.
Obrigado amigas por me fazer companhia.
Beijos e até amanhã

6 comentários:

Nandilene disse...

Oi Elaine
No começo é um pouquinho difícil mesmo?
Mas depois vira rotina.Ele vai fazer amizades, se socializar, aprender a dividir, a esperar, isso será bom pra ele. Com certeza vc vai estranhar no início, já que fica o tempo todo com ele, mas depois as coisas se ajeitam.
O meu mais velho está no 2º período, chorou um pouquinho no início, mas se acostumou depois, são fases que não tem como adiar, não é?
Agora o segredo vc já sabe:entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.
Beijões

Nandilene disse...

Conte sempre comigo!
Bjus

Gezinha® disse...

O Meu filhinho (3 anos) faz nem 2 meses que coloquei na escola, pq senti que já não podia ajudar no desenvolvimento dele como antes o irmão (9 meses)toma muito o meu tempo, já no 1º dia ele foi entrando e nem xauzinho deu, confesso que doeu mas ele está bem...
Eu nem pude escolher a escola assim foi na primeira e vai, (por n motivos que ñ vou numerar) ele entra super feliz, acho que está gostando.
Ele já sabia quase todas as musicas da escolinha, sabe várias cores, mas tava sentindo falta da minha dedicação que era 100% a ele.
Agora ele já é um hominho se acha super dependente, quer fazer tudo sozinho, EU CONSIGO...
Boa sorte a vc e seu filho.
Precisando pode contar comigo!
Abraços
Gezinha

fatima disse...

passa no meu blog tenho miminho pa ti
BJOKA
BOM FIM DE SEMANA

Dan Nunes Ponto Cruz disse...

Bom dia Elaine!!! Dará tudo certo com seu filho, coisa apenas de mãe. Qual a mãe que não protege as crias? Somentes aquelas q não nasceram mesmo pra ser!!! Ah, quanto ao post q fiz por causa de seu aniver, achas q não merecias é? Lógico q mereces e q foi pouco!!! Abreijos querida e um maravilhoso fds pra vcs ;)

Nandilene disse...

Passando pra desejar um ótimo fim de semana.
Bjs

Seguidores